você está aqui: Gênero Roda de Mulheres
Roda de Mulheres

O projeto “Roda de Mulheres” leva espetáculos e oficinas baseados na arte-educação e arte-terapia para grupos de baixa renda - estimulando o protagonismo feminino através da arte.

A Casa Verde participa desta iniciativa, numa parceria com o Instituto Arcana - arte cooperação e desenvolvimento pessoal. 


cirandaMulheres criativas, atuantes e protagonistas. É essa a intenção do projeto, que leva espetáculos e oficinas para grupos de baixa renda do Distrito Federal e Goiás, a fim de estimular o empoderamento feminino através da arte. Com foco em temáticas próprias ao universo feminino, as oficinas e espetáculos proporcionam uma experiência ímpar, que estimula o auto-conhecimento, a elevação da auto-estima e a descoberta de potenciais. 

Realizado por uma equipe interdisciplinar, a Roda de Mulheres tem caráter terapêutico-expressivo. As ações do projeto se valem de linguagens diversas como teatro, danças circulares, artes plásticas, música e literatura, aliadas a abordagens das áreas da saúde e psicologia. Desse modo, a Roda de Mulheres tem contribuído para a diminuição de casos de violência contra a mulher e, ainda, para a redução da incidência de doenças sexuais.

Parcerios: Instituto Arcana e Cooperativa Brasiliense de Teatro.

Fontes financiadoras: Secretaria de Políticas Especiais para Mulheres (SEPM), da Presidência da República e Caixa Econômica Federal.

.: Confira aqui o sítio exclusivo da Roda de Mulheres.

 
Copyright © 2005 - 2017 A Casa Verde. Designed by JoomlArt.com Our site is valid CSS Our site is valid XHTML 1.0 Transitional