Histórico

A Casa Verde foi fundada em 2001 por um grupo de profissionais, com formações diversas, identificados e atuantes no combate à desertificação e no desenvolvimento de experiências de convivência com a seca, no semi-árido brasileiro.

De lá pra cá, muita coisa já aconteceu...

pegadasDa data de sua fundação até o ano de 2003, a Casa Verde desenvolveu diversos trabalhos de assessoria à formulação de políticas públicas. Nesse contexto, o enfoque da entidade recaiu sobre a construção de processos participativos de elaboração de políticas de desenvolvimento e meio ambiente no Nordeste.

A Casa Verde também desenvolveu, nesse período, campanhas de sensibilização e o treinamento e capacitação de técnicos de organizações governamentais e não governamentais sobre desertificação e alternativas para seu combate.

Em meados de 2003, parte da equipe da Casa Verde licenciou-se para cargos e tarefas relacionadas à luta contra a desertificação no governo de alguns estados do Nordeste e no Secretariado Internacional da Convenção de Combate à Desertificação. Essa mudança nos quadros da entidade dinamizou um processo de diversificação dos seus temas de interesse e espaços de inserção, acompanhada pelo ingresso de novos membros.

No campo socioambiental, a Casa Verde ampliou seu enfoque geográfico, passando a desenvolver atividades no Cerrado, ligadas à promoção da participação social, do fortalecimento institucional e do empoderamento de povos indígenas, populações tradicionais e outros grupos de base comunitária.

Nos últimos anos, a entidade também inaugurou novas linhas de ação, a fim de integrar a valorização da cultura popular, a promoção da eqüidade de gênero e a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos.

 

 
Copyright © 2005 - 2017 A Casa Verde. Designed by JoomlArt.com Our site is valid CSS Our site is valid XHTML 1.0 Transitional