Hoje tem espetáculo? Tem, sim, senhor!

Enquanto ninguém consegue responder para o palhaço quantos buracos tem a lona e, muito menos ainda, quantas estrelas se vê através deles, o espetáculo não pára. O palhaço Pilombeta bateu os pinos, mas brinca com os que ainda comem farinha. O Circo, Boneco e Riso segue na cangaceragem, vai porque parado o circo não é circo. E nós atrás deles, cantando com o palhaço que anuncia a função de logo mais, sonhando o sonho besta de ir. 

Carlos Machado


foto_3 A chegada do circo ainda provoca euforia em crianças e adultos - não importa que nem lona tenha. Bastam algumas estacas de madeira e fitas para delimitar o espaço aonde acontece o espetáculo. O artista fará seu número em qualquer lugar e, por um momento, transformará a paisagem local, com seu “pano de roda” – nome dado aos circos populares, como o Circo, Boneco e Riso, do saudoso Mestre Zezito. 

Há mais de duas décadas o Circo, Boneco e Riso atua no Distrito Federal e Entorno. Referência obrigatória para artistas populares, essa trupe circense foi criada por Mestre Zezito, que veio do Ceará para Brasília, trazendo na bagagem a mágica dos populares circos tomara-que-não-chova nordestinos. 

A Casa Verde é parceira do Circo Boneco e Riso – hoje, um Ponto de Cultura devotado à difusão da cultura popular circense, em Águas Lindas, Goiás. Trabalhamos pela valorização e continuidade da obra do saudoso Mestre Zezito, que faleceu em 2006. Sua esposa, Neide, cunhado e filhos seguem a tradição... 

Contatos:

Telefone: 61 3619-1452

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 
Copyright © 2005 - 2017 A Casa Verde. Designed by JoomlArt.com Our site is valid CSS Our site is valid XHTML 1.0 Transitional